domingo, 25 de julho de 2010

De 27 a 29 de julho, é Chapa 1 lá e cá

De 27 a 29 próximos, serão realizadas eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Neste ano, as eleições serão diferentes: além de votar na Chapa 1 - Sindicato de lutas, conquistas e esperança para o comando do Sindjorce e na Chapa 1 - virar o jogo, em defesa do jornalismo e do jornalista, para a Fenaj, as votações para comissões de Ética (estadual e nacional) serão feitas separadamente.

Cada associado receberá duas cédulas; sendo uma para a eleição do Sindjorce e outra para a da Fenaj. Na primeira, vamos eleger a Chapa 1 - Sindicato de lutas, conquistas e esperança, encabeçada pelo colega Claylson Martins, repórter da Rádio Verdes Mares e diretor executivo do Sindicato na atual gestão. Ele está à frente de um grupo de 15 companheiros que concorrem aos demais cargos na Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, bem como aos cargos de representantes da entidade junto à Fenaj.

Na mesma cédula, serão votados, individualmente, os candidatos à Comissão de Ética do Sindjorce. Cada associado poderá votar em cinco nomes. Pensando nisso, a Chapa 1 apresenta à categoria companheiros representativos do conjunto dos jornalistas cearenses: Ângela Marinho (coordenadora do Departamento de Assessores de Imprensa do Sindicato), Eliezer Rodrigues (editor do blog singularevista.blogspot.com), Maurício Lima (gerente de Comunicação Social do Banco do Nordeste), Messias Pontes (atual delegado do Sindjorce junto à Fenaj) e Telma Costa (assessora de imprensa da Universidade Estadual do Ceará). Vote em cada um deles e garanta também uma Comissão de Ética de qualidade para nosso Sindicato.

A segunda cédula é reservada às eleições para o comando da Fenaj. Será o momento de votar na Chapa 1 - Virar o jogo, em defesa do jornalismo e do jornalista, liderada pelo jornalista Celso Schröder. A Chapa 1 é a única inscrita para a eleição da Fenaj que conta com três jornalistas cearenses em sua composição: a presidente do Sindjorce, Déborah Lima (candidata à reeleição como tesoureira), Claylson Martins (concorrente ao Departamento de Relações Internacionais da Federação) e Ângela Marinho (candidata ao Departamento de Cultura e Eventos).

Da mesma forma que ocorre na eleição local, a votação da Comissão Nacional de Ética será feita separadamente. Cinco candidatos foram registrados, todos membros da Chapa 1: Regina Deliberai (MT), Júlio Tarnowski Júnior (PR), Rossini Barreira (PE), Suzana Tatagiba (ES), Gerson Martins (MS). Votando neles, você também garante uma Comissão de Ética representativa para a Fenaj.

Não esqueça: na hora de votar, é Chapa 1 lá e cá!