terça-feira, 20 de julho de 2010

Campanha da Chapa 1 da Fenaj percorre o interior e a capital de São Paulo e conquista apoios

Na semana passada a Campanha da Chapa 1 – Virar o Jogo, que concorre às eleições da Fenaj, percorreu várias redações da capital e do interior do Estado de São Paulo.

Na terça feira, dia 13 de julho, as candidatas a vice-sudeste, Márcia Quintanilha, e a tesoureira, Déborah Lima, fizeram Campanha em Campinas, na RAC (Rede Anhanguera de Comunicações), empresa que edita os jornais Correio Popular, Notícias Já e Diário do Povo além do Portal Cosmo, depois seguiram para Sorocaba onde fizeram campanha no Jornal Cruzeiro do Sul. No dia seguinte, de volta à Campinas, percorreram as redações da TVB (afiliada do SBT) e da EPTV (afiliada da Globo), desta vez acompanhadas pelo diretor da Regional da Campinas do SJSP, Agildo Nogueira Jr. De lá, foram para Jundiaí, onde fizeram campanha no JJ (Jornal de Jundiaí).

Nas redações além de apresentarem as propostas da chapa, divulgaram que a comissão especial que discute o restabelecimento da exigência de diploma para jornalistas havia aprovado, naquele dia, o substitutivo do relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09 e informaram também, que agora ela irá a plenário, onde terá de ser aprovada em dois turnos. Isto deu um grande animo aos jornalistas das redações, que disseram apoiar o nosso trabalho e que esperam que ele continue.

À noite seguiram para São Paulo, onde acompanharam o debate "Regulamentação e Controle Social na Imprensa - A experiência latino-americana”, com a participação de Celso Schröder, nosso candidato a presidente na Chapa 1 e Guto Camargo, que aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários.

Campanha na capital do Estado

Enquanto isso, na cidade de São Paulo, a percorreu, no dia 13 de julho, as redações da Jovem Pan, Gazeta e TV Record, com as presenças dos candidatos a secretário-geral, Guto Camargo; ao departamento de Relações Internacionais, Alcimir do Carmo, departamento de produção e imagem, André Freire; do departamento de mobilização, negociação salarial e direito autoral, Sonia Regina Gomes e a candidata a 2ª vice-presidente, Suzana Blass, além da diretora do SJSP, Telé Cardin.

No dia seguinte, Celso Schröder e Guto Camargo deram entrevista à Rádio Terra, que coloca no ar a Rede Brasil Atual e à noite participaram do Debate no Sindicato dos Bancários.

Na quinta-feira, enquanto uma parte da delegação seguia para Belo Horizonte, os candidatos André Freire e Déborah Lima, acompanhados de Telé Cardin fizeram campanha na Imesp e na TV Globo. A programação encerrou na sexta-feira, com campanha na TV Cultura,e Rádio CBN com André Freire, acompanhado pela diretora do SJSP,Telé Cardin.

A campanha na capital paulista tem prosseguimento esta semana com campanha no jornal O Estado de São Paulo na quarta e na Editora Abril, na quinta.