terça-feira, 15 de junho de 2010

Evilázio Bezerra vence Prêmio BNB de Jornalismo

O repórter-fotográfico Evilázio Bezerra conquistou dois prêmios BNB de Jornalismo 2009 na noite da última terça-feira (14), em evento realizado no restaurante Arre Égua, em Fortaleza. A foto "Agricultura familiar para o desenvolvimento do Nordeste", de Evilázio, publicada no jornal "O Povo", foi a vitoriosa nas categorias regional e nacional - nesta última, empatada com a do repórter-fotográfico Alexsandro Regis, da Tribuna do Norte (RN), com a foto "Fruticultura abre caminho em meio a crise". Evilázio foi demitido ilegalmente pelo jornal "O Povo" em maio deste ano, após ser registrado candidato à diretoria executiva do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Ceará (Sindjorce) pela Chapa 1 - Lutas, conquistas e esperança.



A Chapa 1 marcou presença na premiação, liderada pelo candidato a presidente do Sindjorce, Claylson Martins, atual diretor executivo do Sindicato e repórter da Rádio Verdes Mares. Ao discursar durante a premiação, Evilázio agradeceu ao "O Povo" pelas oportunidades profissionais que teve, bem como a Claylson Martins; à presidente do Sindjorce e candidata à Diretoria de Administração e Finanças da entidade, Déborah Lima; e à presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia.
A noite foi de festa para a Chapa 1 que, no evento, teve boa receptividade dos vários jornalistas presentes. Além de Claylson, Evilázio e Déborah, componentes da Chapa 1 como Samira de Castro (candidata a secretária geral), Salomão de Castro (que concorre ao cargo de representante do Sindicato junto à Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj) e Maurício Lima (candidato à Comissão de Ética) participaram da premiação.

Também no evento, foi premiada a série "Autoestima cearense", do jornal "O Povo", nas categorias regional e nacional - as mesmas nas quais Evilázio venceu. Os repórteres Cláudio Ribeiro e Demitri Túlio representaram a equipe vitoriosa. Cláudio e Demitri conversaram com integrantes da Chapa 1 em clima descontraído após a premiação, em mesa na qual também estava o jornalista e professor universitário Ismael Furtado. O assessor especial da Presidência do BNB, jornalista Paulo Mota, aproveitou a oportunidade para declarar sua adesão à Chapa 1.