quinta-feira, 24 de junho de 2010

Chapa 1 defende parcerias entre Sindjorce e ACI

A Chapa 1 - Sindicato de lutas, conquistas e esperança, que concorre às eleições para a direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce), defende parcerias entre o Sindicato e a Associação Cearense de Imprensa (ACI). Para intensificar os contatos entre as duas entidades, quatro dos componentes da Chapa 1 estiveram hoje (24), pela manhã, na ACI: Claylson Martins (candidato a presidente do Sindjorce), Déborah Lima (candidata a diretora de Administração e Finanças), Marina Valente (que concorre a diretora de Comunicação e Cultura) e Salomão de Castro (concorrente a uma das vagas de representante do Sindjorce junto à Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ).

Na oportunidade, os jornalistas Claylson Martins, Salomão de Castro e Marina Valente apresentaram propostas de filiação à Associação. A presidente do Sindjorce, Déborah Lima, já é associada, tendo conduzido atividades promovidas em conjunto pelas instituições. Para os componentes da Chapa 1, a atual conjuntura representa um desafio a mais para a organização sindical dos profissionais de imprensa, o que justifica a necessidade de atuação conjunta entre Sindjorce e ACI. Como candidatos à diretoria executiva do Sindicato, Claylson Martins, Déborah Lima e Marina Valente assumem este compromisso. "Reconhecemos a importância da ACI em defesa dos jornalistas cearenses e pretendemos fortalecer esta parceria", afirmou Claylson Martins.

Para Salomão de Castro, a nova gestão do Sindjorce terá condições de desenvolver atividades de fortalecimento do movimento sindical cearense no interior do Estado, em conjunto com ACI e FENAJ. "A ACI tem importância estratégica para uma de nossas principais propostas de campanha, que é a de interiorizar as ações do sindicato nas macrorregiões do Cariri, Zona Norte e Sertão Central, proporcionando melhor assistência aos jornalistas que atuam fora de Fortaleza e acompanhando a expansão do mercado no interior do Ceará. Esta proposta é plenamente viável e pode ser executada, com o apoio da FENAJ", afirmou, destacando que o quadro da ACI é composto de jornalistas que atuam no interior cearense.