sábado, 29 de maio de 2010

Sindicato de lutas garante representatividade do Ceará na FENAJ

Encabeçada por Celso Schröder (RS), e organizada pela atual gestão da FENAJ, a Chapa 1 - Virar o Jogo! Em Defesa do Jornalismo e do Jornalista -, que concorre à sucessão na Federação Nacional de Jornalistas, conta com três representantes do Ceará neste pleito: Déborah Lima, atual presidente do SINDJORCE, candidata à reeleição na FENAJ como tesoureira, cargo que pleiteia na sucessão estadual da categoria; Claylson Martins, diretor executivo do SINDJORCE e cantidado à presidente do nosso sindicato, no Departamento de Relações Internacionais da Federação; e Ângela Marinho, diretora do Departamento de AI do SINDJORCE, no Departamento de Cultura e Eventos.

Com três valorosos companheiros do Ceará na FENAJ, a Chapa 1 - Sindicato de lutas, conquistas e esperança - espera contribuir para o debate nacional dos rumos da nossa categoria, apresentando propostas e fortalecendo a luta sindical. Não podemos ficar de fora da entidade máxima que representa os jornalistas.

A Chapa 1 - Virar o Jogo! - se apresenta para a disputa com a proposta de intensificar e avançar a ação sindical e institucional da FENAJ. Vai prosseguir e ampliar as batalhas para retomar conquistas e aprofundar nossas lutas pela profissão, formação, qualidade, ética e democratização do Jornalismo. Além da próxima diretoria da Federação, também será eleita a nova Comissão Nacional de Ética. Embora as candidaturas à CNE possam ser avulsas, a Chapa 1 foi a única a apresentar cinco candidatos para concorrerem à CNE.

Por: Samira de Castro